quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A renovação da Esperança

Todo final de ano as pessoas se enchem de entusiasmo e euforia. O dia 31 de dezembro representa para muitas pessoas o encerramento de um ciclo que se inicia novamente todo 1° de janeiro do ano seguinte. Tudo o que deu errado durante o ano é revisto e tomado como promessas de que dias melhores virão, de que no novo ano tudo será diferente, de que as promessas não cumpridas dessa vez vão dar certo! É a renovação da Esperança.
Por mais que no novo ano várias coisas voltem a se repetir em nossas vidas e a dar errado, não devemos desistir nunca! Essa renovação da esperança deve ser diária, devemos trilhar o caminho da vida recheado de pedras e espinho e a todo momento acreditar no renascimento, no recomeço. Jamais devemos ter um ano ruim e esperar até o Reveillon para começar a mudar algo em nossas vidas.
Não espere virar o ano para começar aquele regime, comece agora, já nas ceias das festas de natal e ano novo, a comer menos, a praticar exercícios, a se cuidar mais e a dar mais valor em si mesmo. Ter metas na vida é algo que nos motiva a viver com maior entusiasmo, com maior vontade de vencer. Não espere o ano acabar para fazer um balanço e ver se algo está dando certo ou errado. Faça intervenções de tempos em tempos na sua vida, refaça seus planos, recomece mesmo que ainda esteja no primeiro semestre do ano.
É melhor recomeçar tudo de novo quando ainda se está no início da caminhada do que cruzar a linha de chegada e perceber que tudo deu errado e que todos os seus esforços não valeram para nada. Tenha sempre em mente que a vida possui um botão vermelho de emergência e que este deve ser acionado sempre que algo não está bem. Não espere terminarem as festividades para ser feliz. Seja feliz agora! Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário