segunda-feira, 12 de março de 2012

Farra com o dinheiro público

Agora que já se passaram o Ano Novo e o Carnaval e todo mundo já se curou da ressaca destas festas, agora é hora de começar a trabalhar, produzirmos alguma coisa e fazermos esse País andar. Já no início do ano somos pegos desprevenidos com uma enxurrada de impostos e contas para pagarmos com vencimento de janeiro em diante. Como se não bastasse, em março temos outra surpresa, o Imposto de Renda, que devemos declarar de 1° de março à 30 de abril. Mas o que é feito com a arrecadação deste imposto?


Hoje li uma reportagem no UOL, segue o link, http://tinyurl.com/89kw3gq e da qual eu simplesmente fiquei pasmo! Segundo a reportagem verba pública foi destinada através do Ministério dos Esportes para patrocinar o neto do ex-campeão Emerson Fittipaldi, que nem é nascido e nem mora no Brasil nas categorias de base do automobilismo. Tudo sob a tutela do PCdoB, que antes tinha o ministro Orlando Silva e agora conta com o não menos pior Aldo Rebelo na pasta. Partido aliado do governo Dilma, sucessor do governo LULA no qual também houveram muitos escândalos que envolvem alto escalão do governo, empresários e farra com dinheiro público. Enquanto isso nas periferias de todo o país faltam escolas com quadras poliesportivas, faltam praças e ginásios de esportes, faltam hospitais, postos de saúde, creches e abrigos para idosos. Não se investe da forma correta porque não se quer, pois o povo paga seus impostos mas é o Governo que não cumpre com a sua parte.


Fica a dica do vídeo acima, do poeta Gabriel O Pensador, onde de forma clara e simples ele mostra com a sua letra que a indignação deve fazer parte de nosso dia a dia, pois as transformações sociais jamais irão acontecer sem que o povo vá para as ruas e lute por seus ideais. Já não é de hoje que a Democracia Representativa não cumpre o papel tanto nas esferas Executiva, quanto na Legislativa e no Judiciário. O povo já está cansado e a gota d'água está próxima, o estopim já foi acesso e em breve a bomba irá explodir, destruindo paradigmas que jamais imaginavam ser destruídos, alicerces do Sistema Capitalista e da exploração do Homem pelo Homem. Viva a Liberdade!