quarta-feira, 12 de maio de 2010

Do que o mundo precisa?

O mundo precisa de pessoas que tenham atitude! Que levantem seus gordos bumbuns do sofá e pratiquem ações que melhorem o mundo. O mundo precisa de pessoas que abram a boca para falar e não simplesmente digam Amén para tudo e para todos. Se você procura realizar qualquer mudança, inicie por você mesmo!
Fale, grite, discuta, argumente! De gente acomodada o mundo já está cheio. A grande mídia globalizada e os demais meios de comunicação de manipulação das massas querem que cada vez mais e mais pessoas fiquem quietinhas no seu canto, dizendo Amén para tudo, bem acomodadas, totalmente dominadas.
O mundo não precisa de Partidos Políticos, precisa de política sim mas não de politicagem! O mundo não precisa de segurança, de mais polícia nas ruas, se quem torna este mundo inseguro é você mesmo. Você não pode exigir segurança se você foi o causador da onda de violência, se você não faz nada para mudar a desigualdade social, econômica, financeira, educacional, cultural, esportiva do mundo.
Este Blog surge como alternativa a tudo o que existe como tentativa de mudança no comportamento das pessoas que de uma forma ou de outra tentam fazer alguma coisa para melhorar o mundo em que vivem. É um espaço aberto, mas não necessariamente democrático, é um espaço público, mas não significa que quem compactua com o atual paradigma social venha ter aqui  neste espaço direitos de resposta.
Sintam-se a vontade para comentar cada artigo aqui publicado e espero ter muitos colaboradores para que cada tema seja ampliado, de forma a criar novos pontos de vista, de acordo com a abordagem de cada observador em relação ao tema exposto. Espero contar com a colaboração de cada um de vocês para que este Blog dentro em breve seja uma referência no que toca as questões de interesse da coletividade.

Um comentário:

  1. Interessante como você cita "Quem torna esse mundo inseguro é você mesmo", no fundo é verdade...
    Por exemplo, se você usa drogas, automaticamente está financiando o tráfico, se você compra peças de carro/moto roubadas, você está incentivando o os bandidos a continuarem com as praticas delituosas.
    A maioria das pessoas compra coisas roubadas com alegria, mas não gosta quando tem alguma coisa é subtraída de seu controle.

    O capitalismo as vezes deixa as coisas tão sutis que acabam se tornando corriqueiras, e as vezes não nos damos ao trabalho de pensar se é certo ou não. Um exemplo são as fabricas de carvão lá no nordeste, em que a maioria dos empregados são crianças ganhando 1 real por dia (Logico que estou generalizando, mas sempre saem reportagens sobre esse tema, então entendo que deva existir bastante disso por lá). Não nos abstemos de fazer um churrasquinho no final de semana com esse carvão e não ligamos quando vemos esse tipo de reportagem no jornal, enfim temos a parcela de culpa também, pois isso marginaliza e bestializa o ser humano que é submetido a tais circunstancias...

    ResponderExcluir