domingo, 3 de abril de 2011

O conformismo e a não mobilização

A realidade que temos hoje em dia é assustadora em relação às atitudes que o povo tem contra tudo o que ocorre à sua volta. O nível de tolerância e conformismo do povo gera uma apatia monstruosa em nossa sociedade. Tudo está bom! Tudo está perfeito! Ainda não morremos e não estamos no Paraíso Celestial. Muito ainda precisa ser feito, pouco ou nada tem acontecido para modificar esta realidade. Partidos Políticos, Sindicatos e empresas fazem acordos para que tudo se mantenha em seu devido lugar. A mídia de uma forma geral aliena a massa para que não ocorram transformações significativas na sociedade. Tudo em prol do Capitalismo e pela manutenção do sistema.

A onda de conformismo que toma conta da população gera a indiferença pelos problemas aos quais passamos. Basta de tanta apatia, vamos ressuscitar os movimentos sociais e mobilizar-nos em prol de um mundo melhor para vivermos. Hoje o Brasil atravessa uma enxurrada de escândalos de corrupção que envolvem o antigo governo e somas gigantescas de dinheiro público. O caso do "Valerioduto" é apenas a ponta do iceberg onde muito mais lixo que está encoberto pelo tapete do governo. Já está provado que a Democracia Representativa não é uma forma de governo justa, pois os candidatos partidários, independentemente de partido, já estão corrompidos pelo sistema.
Cabe à cada um de nós, individualmente, lutar para que a Democracia Participativa seja reconhecida dia após dia. Para isso é necessário desmontar a atual estrutura. Toda e qualquer instituição que hoje se baseie na representatividade, desde o menor grupo de pessoas ao maior, deve ser destituída a sua hierarquia de poder. Só assim com o passar do tempo teremos uma estrutura participativa e igualitária. Auto organização é o primeiro passo para rompermos a atual estrutura. Cada um fazer a sua parte e ser multiplicador da Ação Direta. Vamos num futuro não muito distante podermos darmos às mãos em júbilo para celebrar a vitória da revolução social. Basta Já!