quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Invasão dos Sem Crédito

A tecnologia a cada dia nos surpreende com novos lançamentos de aparelhos celular, com centenas de funções e aplicativos que facilitam a vida de todos nós. A popularização destas tecnologias faz com que um sem número de pessoas a cada dia adquiram não apenas um mas vários aparelhos. O Brasil é lamentavelmente um país de muitos contrastes, sobretudo sociais. Muita gente sobrevive com menos de um salário mínimo, sustenta diversos familiares e ainda consegue ter estes gadgets revolucionários.
Hoje em dia há uma invasão dos sem crédito na praça. Cada vez mais as pessoas possuem estes aparelhos mas para desempenhar apenas a função de recebimento de chamadas ou então para realizar ligações a cobrar. Seja no ônibus, no metrô, na rua ou em qualquer lugar, milhares de celulares, sem fones de ouvido, tocados livremente dos seus auto falantes ou então turbinados com caixas de subwoofer de computador, revelam as habilidades musicais dos novos TecnoDJs. A pergunta que não quer calar. Posso fazer uma ligação do seu aparelho? Me manda uma mensagem mais tarde? É evidente que a multidão de sem crédito não possui um centavo para realizar ligações ou mandar mensagens SMS.
Até onde vai a ânsia do Capitalismo em produzir, vender e lucrar? A finalidade maior de um telefone celular é realmente ligar quando se necessita. Infelizmente, por culpa do próprio povo, do próprio trabalhador que se sujeita a trabalhar em troca de um salário de fome, não lhe sobra nada para carregar em créditos seu aparelho. Uma vez adquirido e sem a função pela qual foi inicialmente comprado, só lhe resta usá-lo como um brinquedo tecnológico de luxo, com jogos, vídeos, músicas entre outros. É hora do trabalhador, é chegada a hora do povo lutar por reconhecimento do valor de seu trabalho, para que tenha um salário digno, que lhe proporcione ao menos, botar créditos num mísero celular pré pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário