segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Não foi acidente - Massa Crítica - Atropelamento Doloso

O país assistiu chocado à um evento terrível e sem precedentes de maldade onde o motorista, Ricardo Neis, que poderia muito bem ser chamado de MONSTROrista, totalmente irresponsável, inconsequênte e de forma deliberada acelerou o carro em direção aos ciclistas que participavam do passeio ciclístico do movimento Massa Crítica com suas bicicletas nas proximidades da cidade baixa em Porto Alegre na última sexta feira, por volta das 19hs
.

A população não pode ficar calada frente a um crime como esse que feriu gravemente cerca de 20 ciclistas e ainda feriu levemente outros tantos. Não podemos deixar que o condutor do veículo alegue legítima defesa quando justifica que estava sendo ameaçado pelos ciclistas. Todos sabemos que ele é funcionário do Banco Central, tem residência fixa, paga seus impostos em dia e é réu primário. Uma atitude como a dele deve servir de exemplo para outros tantos irresponsáveis do trânsito e não apenas terminar em cestas básicas ou trabalhos comunitários prestados aos finais de semana.
É hora de nos organizarmos e reunirmos nossos amigos para um ato público em solidariedade ao movimento Massa Crítica e a todos os ciclistas e cicloturistas que defendem o uso da bicicleta como meio de transporte em substituição ao automóvel. Divulguem a imagem acima e ajudem a botar este criminoso na cadeia. Não podemos permitir que acabe em pizza e que a impunidade mais uma vez vença esta batalha. Vamos lutar por um Brasil melhor, por um país onde o respeito ao próximo seja a nossa maior meta! Devemos cada um a partir de agora fazer a nossa parte e divulgar essa atrocidade que foi cometida contra esse grupo de ciclistas. Basta Já!