segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dúvidas simples ou lavagem cerebral

Se você é humorista, jornalista, trabalha em algum meio de comunicação, é boateiro de plantão ou vive de fazer politicagem nos anais da sociedade, muito provavelmente você é responsável por deturpar conceitos muito simples a respeito das coisas com a finalidade de confundir a população e através desta dúvida gerar um medo, um ranço imenso acerca de determinados assuntos. Isso se chama lavagem cerebral e se você critica tanto os bispos e pastores daquela igreja famosa, reveja seus conceitos e analise se você não faz o mesmo que eles.
Muita gente já ouviu falar no sistema Comunista, toda hora na TV e nos jornais vemos reportagens sobre Cuba, a China e a Coréia do Norte, atualmente países que são referência ao regime Comunista no mundo. As pessoas tem certas curiosidades a respeito do sistema, querem fazer um comparativo com nossa atual sociedade Capitalista, se determinada coisa é certa, aceitável ou não. O gostoso é discutir esses assuntos com os amigos, com uma cerveja gelada, comendo uma porçãozinha bem gostosa. Este cenário me ocorreu no último fim de semana. Uma amiga, lá pelas tantas da madrugada me perguntou a respeito do Comunismo. Sua pergunta era se eu achava certo ela ter a casa dela, os móveis dela, o computador dela e uma pessoa que ela não conhece ir lá usar o computador só porque no Comunismo a propriedade privada não existe, tudo é propriedade do Estado.
Isso é uma maldade tremenda. Eu não sou Comunista e não estou aqui para defendê-los mas quem criou este tipo de conceito na mente da minha amiga, com certeza também citou que os Comunistas todos comem criancinhas, feito um Lobo Mau. O Comunismo jamais irá dividir pobreza, que isto fique bem claro. Os bens e as propriedades serão confiscados, mediante processo de Estatização, apenas de quem possui riqueza, ou seja, se isso fosse feito no Brasil, empresários, políticos, músicos, artistas, etc. A maior parte da população, cerca de 75%, são pobres, estão muito próximos da linha da pobreza ou são miseráveis. No Brasil existe uma falsa Classe Média, que é ainda subdividida em Classe Média Alta e Classe Média Baixa. Na verdade, as pessoas que acham que estão nessa faixa perderam o poder de compra ou são emergentes, possuem um nível de vida elevado, mas jamais poderão ser considerados ricos.
É justamente no seio da Classe Média que é vomitado uma série de mentiras não só sobre o Comunismo mas também sobre o Socialismo e o Anarquismo. A Anarquia jamais significou desordem, caos. Desordem e caos é o que vemos no Planalto Central a cada ano que se inicia, uma terra literalmente sem lei, com leis sendo criadas para beneficiar eles próprios, os políticos. Infelizmente, se você quiser saber a verdade, pare de ler jornais, não leia revistas, não escute rádio e nem veja TV. Comece a ler e a estudar o que cada sistema político/econômico prega, saia da escuridão e venha para a luz do conhecimento. Aí sim, ninguém poderá mais lhe enganar e contar qualquer histórinha da carochinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário