segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um fim de semana sem internet

Já imaginou ficar sem computador e acesso a internet durante todo um fim de semana? Desde a meia noite de sexta para sábado até o domingo a noite, sem computador, sem internet, sem orkut, sem facebook, sem twitter, sem MSN, sem emails, sem nada! Mas o que fazer sem aquilo ao qual nossas vidas se tornaram mais dependentes? Realmente é triste ver o quanto a vida moderna nos torna viciado nessas tecnologias e o quanto ela nos afasta do convívio social.
Uma das formas do ser humano evoluir é o convívio social, a troca de experiências, a discussão dialética para formação do senso crítico de cada um, a contrução de valores, da moral entre uma série de aspectos. Hoje a maioria das pessoas se isola do convívio social e perdem a oportunidade de aprender por meio das experiências com o seu próximo. Hoje com todo o aparato tecnológico é possível fazer compras a partir de um aparelho celular, de smartphones ou na comodidade do lar. As entregas feitas por transportadoras ou via correios nem obrigam as pessoas sairem de casa.
Convido a todos a fazerem a experiência de passar um fim de semana sem acesso a internet. Ninguém morre de ficar 2 dias sem celular, sem computador e sem intenet, mas com certeza, todos temos muito a aprender com nossa família, com nossos amigos e com pessoas que vamos conhecer fazendo atividades ao ar livre. Que a cada dia possamos usar essas ferramentas da vida moderna mas sem nos tornarmos dependentes. Fica a dica.

2 comentários:

  1. Cara esses dias eu tava lembrando dos debates que tinhamos na uw. Eu, você e o Rubão...
    Saudades daquele tempo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou a 2 dias sem celular e não aguento mais ouvir reclamações... tudo bem... reclamem, mas não me encham!!!! Troco o final de semana tecnológico pela estrada, pra curtir a natureza e os amigos, sem dó....

    ResponderExcluir