terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Força de Vontade

Já tem algum tempo que estou para escrever a respeito da força de vontade que cada um de nós temos. Independente da pessoa, todos temos essa capacidade, pois existe em nós todos a capacidade de mudança e sempre quando almejamos isso nos motivamos e em seguida vem a prática, com a atuação da força de vontade.
Cientificamente a força de vontade é chamada de volição. É um processo cognitivo pelo qual o indivíduo decide praticar uma ação em particular, como por exemplo, parar de fumar. É definido como um esforço deliberado e uma das principais funções psicológicas humanas. Pode-se aplica-lo conscientemente e também pode-se automatizá-lo como hábito no decorrer do tempo. É aí que está a grande mudança. Se antes uma pessoa tinha o hábito de fumar, para ela adquirir o hábito de não fumar, precisa aplicá-lo de forma consciente e automatizá-lo no dia a dia, para que este novo hábito se torne rotina na sua vida.
Tudo começa quando nos decidimos por uma coisa. Agora com a virada do ano muitas pessoas fazem planos e anotam tudo o que esperam deste ano que se inicia. É hora de fazer nossa listinha, nos motivarmos e botarmos a nossa força de vontade para fora, pois aí sim, conseguiremos tudo que planejamos no início do ano. Você já fez a sua lista? Ainda não? Está esperando o que? Lembre-se que as maiores mudanças vem de dentro para fora e quase não são percebidas pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário