sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Passaporte Diplomático

O Brasil é uma República Federativa Presidencialista e o seu povo é um bando de pobres coitados. Primeiro que para se eleger Presidente, o cidadão precisa se candidatar ao cargo através de um Partido Político e ganhar as eleições que são disputadas em 2 turnos. O voto do povo dá o direito dessa pessoa escolhida governar o país e decidir o nosso futuro por 4 anos.
Quando votamos, transferimos as nossas responsabilidades para alguém que será nosso representante junto ao governo. Muitas vezes, a plataforma de governo, na teoria é muito bonita e condiz com aquilo que queremos para o País. Por isso a maioria de nós comparece à seção eleitoral e escolhe um candidato. Depois que toma posse, parece que esses políticos rasgam a plataforma de governo e começam a legislar e governar segundo suas convicções. Por isso nós, o povo, somos um bando de pobres coitados. Somos enganados toda vez que há eleições. Somos enganados pelos mesmos políticos há anos. Somos um bando de trouxas e babacas que ainda acredita que o voto pode transformar a sociedade.
Lula fez em 8 anos o que nenhum presidente havia feito pelo Brasil, mas nunca antes na história deste país, um governo agiu em desacordo com a sua plataforma de governo visando exclusivamente beneficiar seu grupo ideológico, familiares, amigos e parentes próximos ou aliados políticos. Isso se chama politicagem. Dá com uma mão e recebe com a outra. É o tal do toma lá, dá cá. Perante a constituição todos os brasileiros são iguais, independente do credo, cor, classe social, etc.
Infelizmente, Lula, em um de seus últimos atos como presidente, desrespeitou esse direito constituicional que todos nós louvamos. Fez de seus filhos e aliados políticos, pessoas especiais, concedeu-lhes Passaporte Diplomático, que entre outras vantagens, dá acesso livre em países que requerem visto e não possui custo de expedição. Quantos de nós não ficamos madrugada adentro na fila de consulados para poder ter uma entrevista e mendicar um visto? Quantos de nós não paga a taxa de expedição de quase R$ 200,00 com dó no coração? Somos fadados a apenas sofrer eternamente e pagar impostos e mais taxas? Que país é este?

Um comentário:

  1. Herança de D. João, que ensinou a diferença entre a Corte e a Plebe ..
    Infelizmente não haverá mudança ..
    Sonhei que com o Lula na presidência isto seria alterado, mas a esperança foi ralo abaixo ..
    Uma pena ..
    Mas vamos em frente, que temos ainda 4 meses pra trabalhar para pagar por este bando de picaretas
    abs
    k.

    ResponderExcluir