terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A manipulação das massas

O mundo em que vivemos é cheio de injustiças, de desrespeito e de decepções. É necessário estar sempre atento pois várias ideologias são jogadas ao vento todos os dias, algumas sinceras, outras que só visam a manipulação do povo.O que cada um de nós pode é justamente fazer a sua parte, independente de ideologias, de dogmas, de paradigmas ou de conceitos pré formulados. Enquanto tivermos a opção de ainda escolher aquilo pelo qual iremos lutar, ainda existirá uma esperança.
Como discernir se algo é bom ou ruim para nós? Se irá melhorar ou piorar as nossas vidas? Cabe a cada um analisar o contexto e procurar a melhor resposta. Vejamos a situação onde um menino faz malabares no farol e depois vem lhe pedir dinheiro, é certo dar ou recusar? Mas e se ele estiver armado e ficar bravo se eu não der nada? Porém se eu der e ele usar o dinheiro para comprar drogas? Vejam que são muitas as decisões que temos que tomar e a decisão errada pode custar nossas vidas.
Os políticos dizem que irão melhorar o transporte coletivo, isso é muito bom, porque vai diminuir o número de carros nas ruas, além de reduzir a poluição das cidades mas a propaganda na TV incentiva a compra de um carro novo e a andar sozinho nele porque é mais legal. O ser humano é sempre movido por vaidades. Quem aqui quer pegar ônibus lotado? Se você pode andar no conforto do seu carro, com o ar condicionado ligado e escutar aquela música preferida? Hoje em dia, mais do que tudo, é necessário termos uma visão para muito além da própria satisfação pessoal e pensarmos mais no meio onde vivemos. Até quando iremos viver dessa forma consumista? Até quando os interesses do capitalismo/individualismo irão sobressair sobre os interesses coletivos? O planeta pede socorro e precisamos tomar uma atitude desde já! A mídia está aí a serviço do capitalismo para manipular a todo momento a massa, de acordo com os seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário