quinta-feira, 24 de março de 2011

Toda uma estrutura ultrapassada

O Capitalismo sobrevive em uma teia gigantesca que alimenta várias instituições tanto públicas quanto privadas. Irei abordar toda uma estrutura ultrapassada adotada ainda nos dias de hoje pela nossa sociedade. O povo ainda não teve a oportunidade de se rebelar contra toda essa estrutura mas creio que de forma espontânea, dentro em breve poderemos contemplar a revolução em pleno ápice.
O Patrão X Empregado. Daí já surge a primeira relação de desigualdade. O Patrão precisa de mão de obra e o empregado a vende. Lucro -> Patrão X Empregado <- Salário. Essa é a relação desproporcional resultado de quando o trabalhador aceita um emprego.

Infelizmente todos nós temos contas para pagar e na hora do aperto nem sequer nos importamos com essa relação citada acima. Mas o sistema ainda é muito mais complexo. Impostos -> Lucro -> Patrão X Empregado <- Salário <- Impostos. Alguém cobra impostos nas duas estremidades. Esse alguém é o Governo. O Governo é o topo da atual sociedade, onde através da democracia representativa, o povo, a massa de empregados, assalariados, vota em sufrágio universal, ou seja, nas eleições, em seus representantes.
Governo = Políticos. Tudo que o país produz acaba de uma forma ou de outra nas mãos do Estado, seja do lado das empresas ou do lados dos trabalhadores. Funcionalismo -> Governo = Políticos <- Nepotismo. Para o trabalhador o salário mínimo, para o funcionalismo público e políticos, altos salários. Corrupção -> Funcionalismo -> Governo = Políticos <- Nepotismo <- Corrupção. O maior mal que fazemos é creditar nosso voto nas eleições. Isto por sí só já é uma contra revolução. Esperança alguma há para quem acredita neste tipo de democracia e enxerga algum tipo de melhora. Fundar cooperativas de trabalho e praticar a Ação Direta, através da democracia participativa é a única forma do povo, do trabalhador ter alguma expectativa em relação ao futuro, que está próximo. Basta Já!